Pesquisar este blog

sábado, 11 de dezembro de 2010

Receitinha Especial de Quiche!

A receita de hoje é especial. Especial, pois além de fazer muito sucesso aqui em casa, também está fazendo o maior sucesso na casa das minhas amigas virtuais, da comunidade do orkut "Casadas - Casar é Fácil". Pois é, em tempos de Facebook, eu continuo sendo adepta do bom e velho orkut. E o meu orkut fica aberto, quase que exclusivamente, na página dessa comunidade tão querida e importante pra mim. Sei que ali eu tenho amigas de verdade, trocamos experiências e também, é claro, receitas. E essa receita de quiche já foi testada e elogiada por tantas meninas queridas lá da comú, que até perdi a conta. Pode parecer estranho para quem está lendo, mas só quem participa dessa comunidade, sabe do que eu estou falando. Até amigo secreto virtual de fim de ano nós fazemos, e é divertidíssimo!
Então, acho que vou dedicar o post de hoje para todas as meninas lindas que fazem parte da comunidade, e aproveitar para dizer que eu adoro cada uma de vocês!
Vamos à receita:

Quiche de Queijo com Espinafre














Ingredientes:

  • 1 rolo de massa folhada (eu costumo usar a marca Paviolli)
  • 300g de queijo minas fresco
  • Folhas de espinafre limpas e separadas
  • 1/2 xic. de creme de leite
  • 2 ovos
  • 1 col. de sopa de farinha de trigo
Modo de Fazer:

Forre uma forma com a massa folhada, cubra com papel alumínio e leve ao forno por 10 minutinhos. Amasse o queijo minas com um garfo, junte o creme de leite, 2 gemas bem batidas e o espinafre picadinho. Acrescente a farinha de trigo e misture bem até o creme ficar bem incorporado. Depois é só juntar 2 claras batidas em neve, misturar de-li-ca-da-men-te (com movimentos de baixo pra cima), e rechear a massa já pré-assada. Levar ao forno em torno de 180 graus, até dourar. Tenho certeza que essa receita vai fazer sucesso aí na sua casa também!

Um comentário:

Andanhos disse...

Essa quiche é famosa! Uma receita garantida de sucesso, né?
Eu adoro...
Beijos.