Pesquisar este blog

terça-feira, 1 de março de 2011

Santiago do Chile - Viajar é bom demais!

Esse será o primeiro post sobre viagens do blog. Viajar é sempre bom, eu considero uma das melhores coisas da vida! Pra mim não é dinheiro gasto, e sim investimento. Pois viagem é cultura. Conhecemos pessoas, lugares, comidas, enfim culturas diferentes. Viajar é enriquecedor! A última viagem que fiz foi para o Chile: meu marido, eu, minha cunhada e o marido dela, passamos o reveillon em Santiago. E foi muito, muito divertido mesmo!

















Conhecemos lugares tão bonitos! Visitamos o Palácio da Moeda (foto acima), fizemos compras no shopping mais bonito e agradável de Santiago, o Parque Arauco. Esse shopping possui uma área aberta, com restaurantes e show de música ao vivo. Lindo, e super organizado. Abaixo, uma foto do local.
















Conhecemos também as lojas de departamento mais famosas de Santiago: Paris, Ripley e a Falabella. São lojas incríveis, você encontra de tudo nelas, e os preços são muito convidativos. Perto do apart em que ficamos, tinha uma Paris de 9 andares! É claro que não resistimos e fizemos umas comprinhas, rs.





















Nessa época do ano em que estivemos em Santiago, o clima é muito agradável, fazia um sol gostoso todos os dias, mas nada muito quente não, dava até para usar um casaquinho leve durante o dia. E de noite, era super fresco, quase friozinho (eu como boa carioca que sou, achei frio né? À noite, eu só saía de casaco.). Dormimos super bem todas as noites, sem precisar de ar condicionado.
















Como ficamos apenas 4 dias na cidade (e 1 deles nós passamos em Viña Del Mar), não sobrou tempo para conhecermos tudo. Em alguns lugares, nós somente passamos na porta, como foi o caso do Mercado Central, na foto acima. Muitos guias de viagem recomendam uma visitinha ao local. Pena que não consegui conhecê-lo por dentro, mas mesmo assim, fiz o registro do lado de fora. Em nossa última noite em Santiago, jantamos em um dos restaurantes que tinham na porta do nosso apart. A entrada do Mela Blú Apart Hotel, fica numa espécie de vila, com vários restaurantezinhos super agradáveis (foto abaixo). Vale dizer que o apart é excelente, muito bem localizado, e os porteiros são simpáticos e prestativos. Sim, porteiros. Pois no Mela Blú não tem recepção, somente uma pequena portaria no hall de entrada do elevador. Não sei se todos os aparts de Santiago são assim, mas eu achei bem diferente daqui do Rio.





















Enfim, foi uma viagem maravilhosa. Além de Santiago, nós também conhecemos o litoral (Viña Del Mar e Valparaíso) e passamos dois dias em Mendoza, na Argentina. Mas isso é assunto para outros posts de viagem...
Santiago é uma cidade linda, organizada, e muito agradável. Vale a pena conhecer! Recomendo.

Um comentário:

Mary disse...

Eu adorei o Mercado Central do Chile, tem cada coisa diferente para vender. Amei!