Pesquisar este blog

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

O Natal está chegando!

Pois é, o ano de 2010 passou voando! E o Natal novamente se aproxima. Acho tão gostosa essa época do ano: as noites quentes de verão (sim pq aqui no Rio, em novembro já é verão!), o canto das cigarras, ver as varandas, janelas, portarias, e shoppings enfeitados para o Natal, tudo iluminado, colorido... adoro!
Esse será o meu segundo natal casada, ano passado fiz a minha primeira ceia! Enfeitei a casa, recebi as minhas cunhadas, e o clima foi mto bom, passamos uma noite de natal em família (parte dela né, pois nossa família é enorme, rs) muito gostosa! Postei essa foto da mesa com a ceia pronta, e a minha cara de orgulhosa para vocês verem!


Esse ano eu já tinha resolvido que não faria ceia aqui em casa, pois iremos viajar no reveillon e eu queria aproveitar para descansar no natal. Eu e meu marido iríamos ceiar na casa do meu pai. Mas as minhas irmãs, que ano passado ceiaram na casa dos nossos tios, esse ano gostariam de passar a noite de natal aqui em casa, e por isso estou cogitando mais uma vez fazer uma linda ceia por aqui. Eu sei que dá trabalho, são algumas horas na cozinha, mas quando a mesa está pronta, e vemos a família reunida celebrando a noite de natal na casa da gente, é tão gratificante. Se ano passado foi bom apenas com a presença das cunhadas, imaginem então com a presença das minhas irmãs que eu tanto amo???
Natal é família, é união, é amor. É a celebração do nascimento Daquele que deu a vida por nós, o nosso Salvador, Jesus.
E assim eu vou começando a entrar no clima natalino, pensando no que fazer para a ceia (adoro escolher o menu!), e é claro que esse ano vou fazer algo mais simples, e menos quantidade também. Se sobrar muita comida, as minhas irmãs vão ter que levar, pois vamos viajar logo depois do natal e não quero comida estragando na geladeira. Mas tenho certeza de que elas não vão se incomodar nem um pouquinho de levar um pouco da ceia para casa, rs.
Esse fim de semana vou montar a árvore e colocar pisca-pisca na varanda! E assim o Natal vai tomando forma aqui em casa novamente! Obaaaa! Fico pensando: se eu já gosto tanto do natal agora, imaginem quando tiver criança nessa casa??? Acho que vou até voltar a acreditar em Papai Noel!!!
E vocês minhas amigas leitoras? Animadas para o natal? : )

Um comentário:

Vivi disse...

Adoreiiii o blog
Amo natal tb!
Quando tiver tudo pronto vem mostrar

Beijos



Vivi

www.enodecimodia.blogspot.com